Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PSP faz sete detenções
2012/12/11

A PSP de Aveiro deteve esta segunda-feira três jovens (um de 17 anos e dois de 19) e identificou um menor de 15 anos, por suspeita de furto do veículo do Banco Alimentar Contra a Fome, bem como condução de veículo automóvel sem habilitação.

A PSP teve conhecimento que «desconhecidos estavam a efetuar uma condução perigosa junto ao estádio do Sol Posto (FIDEC), fazendo piões e arranques, os jovens foram intercetados pelos polícias num veículo ligeiro de mercadorias que havia sido furtado do interior das instalações do Banco Alimentar Contra a Fome - delegação de Aveiro, na noite passada».

Segundo a PSP, o condutor, que não estava habilitado para conduzir, transportava ao seu lado o rapaz de 19 anos e, na mala da viatura, o menor e o outro rapaz de 17 anos. Não tem residência fixa, pernoita noutras residências ou em automóveis, e está indiciado em diversos processos criminais.

A viatura foi apreendida e entregue ao legítimo proprietário.

O menor foi entregue aos pais e os dois rapazes de 17 e 19 anos
foram notificados para comparecerem no Tribunal.

Em Ovar, a Polícia deteve três homens residentes em Vila Nova de Gaia, por furto no interior de uma fábrica de papel devoluta. Foram intercetados a carregar vigas em ferro para um veículo
ligeiro de mercadorias. A entrada das instalações fabris não tinha vedação que impedisse o acesso ao seu interior.
Mas, segundo a PSP, foram recuperadas todas as vigas de ferro, com um um peso de 1.180 kg, e apreendidos 1 gerador, 1 bidão plástico com 1 litro de gasolina e 1 máquina rebarbadora, «por se suspeitar terem sido utilizados na prática do ilícito». O material apreendido ficou à guarda do Tribunal de Ovar.

Os detidos foram notificados para comparecerem no Ministério Público da Comarca do Baixo Vouga de Ovar.

Em São João da Madeira, a PSP deteve uma mulher de 29 anos, também residente em Gaia, por furto num estabelecimento comercial. Segundo a Polícia, «terá furtado duas peças de vestuário, no valor de 39,98 Euros, e, após as ter escondido na bolsa que levava a tiracolo, transpôs a linha das caixas, sem proceder ao devido pagamento».

O vestuário foi restituído à gerente da loja e a detida foi
notificada para comparecer no Tribunal de São João da Madeira.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind