Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
«Ataque à identidade e coesão de Aveiro» - PS
2012/12/05

O PS de Aveiro diz em comunicado que a previsível aprovação Projecto de Lei 320/XII-Reorganização Administrativa do Território das Freguesias, esta sexta-feira na Assembleia da República, é um «violento ataque à identidade e coesão de Aveiro e responsabiliza a maioria PSD/CDS do parlamento nacional e a maioria na Assembleia Municipal de Aveiro».
´
No comunicado relativo à reunião da Comissão Política Concelhia do PS, esta terça-feira, os socialistas referem- se à «passividade com que o Presidente de Câmara e os Vereadores do PSD e PP se mantiveram ao longo todo este processo, em contradição total com o parecer que aprovaram na Câmara, ficando assim historicamente associados a esta deliberação que não atende à vontade dos legítimos representantes das Freguesias de Aveiro».

Para o PS, o mapa autárquico concelhio, «a ser aprovado, parece traduzir os interesses políticos exclusivos das direcções dos Partidos que o promovem», PSD e CDS.

Segundo os socialistas, o PSD e o PP não atenderam às «deliberações das Juntas e Assembleias de Freguesia que defendiam a manutenção das 14 Freguesias existentes, ao parecer da Câmara, aprovado por unanimidade, que sustentava a manutenção do mapa autárquico concelhio e a sensibilidade e a história das diversas freguesias.

Para o PS de Aveiro, liderado por Eduardo Feio, a reforma administrativa local «não pode nunca ser realizada “de régua e esquadro” e “de cima para baixo”, sem atender à complexidade da história das comunidades e à voz das populações. Neste quadro, o PS de Aveiro, continuará a apoiar a as iniciativas que visem defender o mapa autárquico de catorze Freguesias existente no Município.»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind