Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Spin-off do DETI vence ISCTE-IUL MIT Portugal
2012/11/21

A empresa VENIAM, uma spin-off da Universidade de Aveiro (DETI), Universidade do Porto e Instituto de Telecomunicações, conquistou o prémio de empreendedorismo da 3ªedição do ISCTE-IUL MIT Portugal Ventures Competition na área de transportes e energia.

É uma empresa de base tecnológica que comercializa tecnologia para redes sem fios dedicadas à comunicação entre veículos e entre estes e a infraestrutura, com especial enfoque em aplicações de mobilidade inteligente e na ligação de veículos à Internet.

INFO UA «Os produtos da VENIAM têm como base vários anos de investigação e desenvolvimento de duas equipas de investigação, lideradas por Susana Sargento, professora do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, e por João Barros, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, ambos investigadores do Instituto de Telecomunicações.

Estas equipas trabalham em conjunto nestas áreas há vários anos em projetos de investigação como o Drive-In, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), através do programa Carnegie Mellon Portugal, que resultou numa testbed em grande escala com 465 táxis em Porto, e como o projeto Europeu FP6 DAIDALOS, que resultou num testbed de integração de vários tipos de redes e de serviços.

Fazem também parte da equipa fundadora os antigos CEO e CTO da ZipCar, a maior empresa de car sharing, e atuais CEO e CTO da BussCar, Robin Chase e Roy Russel».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind