Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS recebe propostas para candidato à Câmara
2012/10/22

Os interessados no lugar da presidência da Câmara de Estarreja nas eleições autárquicas do próximo ano, podem entregar a sua candidatura à Mesa da Comissão Política Concelhia do PS até 11 de Novembro. Este pórgão do partido analisará as candidaturas no dia 12.

No dia seguinte reunirá a Comissão Política para escolher o candidato, «caso haja só uma candidatura».

No caso de haver mais do que uma candidatura, as eleições directas estão marcadas para 3 de Dezembro.

O perfil do candidato implica «ter experiência política, capacidade de liderança, ideias claras e exequíveis sobre como colocar Estarreja a funcionar e gostar de Estarreja com todos os seus defeitos e virtudes, mas estar firmemente empenhado em melhorá-la e assegurar-lhe um futuro digno».

Outros critérios são «ser combativo, bom orador, corajoso e mobilizador, criativo, de forma a conseguir dar resposta aos problemas locais no contexto difícil que o país atravessa e que não se resolvem com a política tradicional, fazendo da câmara um motor de desenvolvimento e criação de oportunidades».

Também deve ser «honesto e não depender dos interesses instalados, para ser o mais isento possível em defesa da causa pública, sem “dever favores” a ninguém, ter experiência política a nível local, distrital e nacional; conhecimento do funcionamento do partido e do Governo, bem como dos diferentes órgãos decisores onde o Município de Estarreja se insere, porque os problemas de Estarreja não se resolvem apenas localmente e é preciso saber como e onde procurar ajuda e incentivos».

Também é necessário ter «experiência de vida fora da política, que lhe permita conhecer as pessoas, as suas dificuldades e as suas aspirações, para as poder mobilizar».

Deve ainda o candidato «reunir-se de uma equipa de gente séria, motivada, disposta a trabalhar num contexto difícil e que goste de Estarreja. Recusar as “cunhas” e lugares para a família, incluindo a política. Preencher os lugares políticos com aqueles que reunirem as condições para os desempenhar bem e deixar os cargos técnicos para os técnicos qualificados».

O candidato a candidato deve «estar 100% disponível para ser presidente da Câmara de Estarreja e para dar o seu melhor até ao final do mandato».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind