Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Escola da Universidade fez o comando para crianças
2012/10/08

O design do telecomando infantil Klik, do serviço Vodafone TV foi concebido pela Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro Norte (ESAN), uma das escolas politécnicas da Universidade de Aveiro.

Foi lançado recentemente para o mercado pela Vodafone Portugal e foi eleito pela revista Marketeer como Produto do Mês de Setembro.

Tem um sensor que ilumina as teclas do telecomando com a aproximação da criança e inclui a tecla Kids, que dá acesso direto ao conjunto de canais infantis. Tem outras teclas de acesso rápido aos conteúdos favoritos, como o videoclube, o gravador e o zapping.

Com a colaboração da empresa Tech4Home, a equipa que concebeu o Klik é constituído por António Gomes, Augusto Coelho, Daniel Afonso e Martinho Oliveira, docentes da ESAN que combinam várias valências em Engenharia e Design de Produto.

Segundo Martinho Oliveira, diretor da ESAN e um dos investigadores envolvidos na conceção do design do Kli, «a estratégia da ESAN passa pelo desenvolvimento de fortes laços de cooperação com o tecido sócio-económico envolvente». A ESAN tem trabalhado com «múltiplas empresas, quer no âmbito da colocação de alunos em contexto real de trabalho quer através de transferência de conhecimento, vamos continuar a privilegiar o estabelecimento de parcerias fortes e duradouras com o tecido económico da região».

Nesta altura está a trabalhar em novos projetos para soluções de controlo remoto para audiovisual «que irão invadir os nossos lares num futuro próximo», antecipa Martinho Oliveira.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind