Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Universidade entre as 400 melhores do mundo
2012/10/04

A Universidade de Aveiro está, pelo segundo ano consecutivo, entre as 400 melhores do mundo de acordo, segundo o ranking do Times Higher Education (THE), promovido pela editora científica Thomson Reuters.

É a segunda universidade portuguesa melhor classificada.

Segundo comunicado, «embora a UA tenha descido para a posição seguinte, situando-se agora entre os lugares 351-400, a prestação da UA subiu em todos os cinco principais critérios».

Subiu em todos os cinco critérios, sobretudo nos tópicos «ensino» (subiu 24%), «investigação» (melhorou 33%), «citações» (melhorou 20%), «receitas provenientes da indústria» (subiu 15%), tendo evoluído 6% no tópico «internacionalização».

A descida no ranking da UA «dever-se-á à forte subida de outras universidades estrangeiras, nomeadamente das asiáticas».

A posição 351-400 é partilhada ainda, para além da Universidade do Porto, com a Universidade do Minho. Segundo o Vice-reitor José Alberto Rafael, salienta a melhoria da performance destas universidades portuguesas, que subiram em todos os critérios, e sublinha a presença da Universidade de Aveiro entre as 400 melhores do mundo».

O Vice-reitor refere ainda «a coincidência deste resultado com a presença da UA no restrito grupo de 2% com melhor desempenho, num total de 16.500 instituições de ensino superior, segundo critérios European Universities Association (EUA)».

Em Maio deste ano, foi divulgado o novo ranking do Times Higher Education para universidades com menos de 50 anos, no qual a Universidade de Aveiro surgia em posição liderante entre as portuguesas e na posição 66 do mundo.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind