Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Universidade apresenta Instituto de Nanotecnologia
2012/10/03

A Universidade de Aveiro apresentou esta quarta-feira o Instituto de Nanotecnologia, durante a cerimónia de abertura do ano letivo.

Segundo comunicado da UA, «um polo que concentra a investigação de ponta na área das Nanociências, realizada em três unidades da Universidade de Aveiro».

A constituição daquele instituto foi formalizada na cerimónia de abertura do ano letivo através da assinatura de um convénio de colaboração, pelos coordenadores de cada um dos centros de investigação.

O mesmo comunicado refere que na UA, «a Nanotecnologia é uma área transversal a vários domínios científicos, organizada em diferentes unidades de investigação que atravessam sete unidades orgânicas da universidade: Engenharia de Materiais e Cerâmica, Física, Engenharia Mecânica, Química, Engenharia Civil, Biologia e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. Nos laboratórios CICECO, FSCOSD-I3N e TEMA, associados a cada uma das sete unidades, trabalham 97 docentes, 57 investigadores a tempo inteiro, 121 pós-doutorados e 175 alunos de doutoramento, recursos humanos de excelência aliados a um parque instrumental e científico único no país, que lhes permite desenvolver trabalho de excelência nas áreas da síntese, propriedades e aplicações de nanomateriais».

A UA quer «reforçar e concertar a atividade de investigação, apostando claramente neste domínio científico e promovendo uma imagem coesa e unitária das nanociências e nanotecnologias».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind