2012/09/30 A experiência empreendedora de Sandra Fisher-Martins e da sua empresa Português Claro, que se dedica a traduzir para linguagem simples a informações institucionais, vão estar em destaque no próximo IEUA Sharingde segunda-feira, 1 de outubro, às 18:00, no foyer da IEUA da Universidade de Aveiro.
A iniciativa é «um momento de tertúlia que proporciona aos empreendedores uma visão «prática» das dificuldades e ameaças no início de uma carreira, como donos da sua própria empresa.
A sessão é gratuita e aberta a todos os interessados.
«Português Claro e start-ups: é preciso saber comunicar uma boa ideia» é o tema desta sessão.
INFO UA Sandra Fisher-Martins tornou-se uma das pioneiras na introdução da metodologia Plain Language em Portugal. Em parceria com a «Plain Language Commission» do Reino Unido, fundou a Português Claro, uma empresa de consultoria e formação que introduziu o conceito de linguagem clara em Portugal. Desde 2007 ajuda empresas e instituições portuguesas, como a Caixa Geral de Depósitos, o Ministério das Finanças e a Zon, a comunicar de uma forma mais clara.
Em outubro de 2011, Sandra Fisher participou no TEDx Porto, onde apresentou uma nova perspetiva de olhar para os nossos direitos. IEUA Sharing: empreendedores reunidos em tertúlia Os eventos IEUA Sharing, realizam-se na primeira segunda-feira de cada mês, em estreita colaboração entre as empresas incubadas e graduadas e são um momento de tertúlia que proporciona aos empreendedores uma visão «prática» das dificuldades e ameaças no início de uma carreira, como donos da sua própria empresa.
É aberto a todos os interessados bastando inscrição prévia através do e-mail vera.reis@ua.pt. A sessão é transmitida em direto na página facebook da IEUA: http://www.facebook.com/ieua.pt/app_119445121526501. |