Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UrbAveiro começa a 1 de Outubro
2012/09/28

O Memorandum de Entendimento entre a Câmara Municipal de Aveiro, a MoveAveiro e a Empresa Transdev foi aprovado por maioria na reunião privada do Executivo desta quinta-feira e as linhas de autocarro com a marca UrbAveiro, entrarão em funcionamento a partir de 1 de Outubro.

Segundo comunicado da autarquia, será um serviço, «no geral mais barato, mais abrangente, com a rede de transportes públicos a ser aumentada dos atuais 120kms para 153km e potencia-se a ligação a concelhos limítrofes das freguesias abrangidas». A oposição socialista já disse o contrário, referindo-se a aumentos. Este memorando não convenceu, inclusive, os partidos da maioria, PSD e CDS, na Assembleia Municipal

A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP exige publicamente, em comunicado difundido esta sexta-feira que, «independentemente do resultado das votações na Assembleia Municipal, se pare com as medidas em curso, designadamente, a concessão, dissimulada e gratuita, das linhas mais rentáveis dos transportes urbanos à empresa multinacional Transdev».

O comunicado da Câmara diz ainda que o Conselho de Administração da MoveAveiro e a Transdev asseguram também um serviço mais eficiente e mais rápido em alguns percursos, mais qualificado, com uma frota de autocarros dez anos mais nova.

Quanto ao passes da 3ª idade, «irão manter-se em todas as linhas da MoveAveiro, bem como da UrbAveiro. Existirá ainda um passe intermodal que irá permitir viajar dentro do concelho de Aveiro, quer nas linhas da MoveBus, quer da UrbAveiro».

Linhas
Transdev/UrbAveiro
Linha Verde - Nariz- Quintãs-Aveiro
Linha Vermelha- Mamodeiro-Verba/Vessada-Aveiro
Linha Amarela- Eixo-Azurva-Aveiro
Linha Azul- Cacia-Aveiro

MoveAveiro/MoveBus
Linha 1- Aveiro-Solposto/Quinta do Torto (antiga linha 1 e 8)
Linha 2- Quinta do Picado/Pedra Moura- Aveiro-Oliveirinha/Carregal (antiga linha 5 e 7)
Linha 3 – Vilar-Aveiro-Quinta do Loureiro/Sarrazola (antiga Linha 3 e 4)
Linha 4- Estação CP- Hospital/Universidade (antiga Linha 6)

Os horários podem ser consultados nas Juntas de Freguesia, no site da Câmara Municipal de Aveiro (www.cm-aveiro.pt), no site da MoveAveiro (www.moveaveiro.pt) e no Facebook da UrbAveiro (https://www.facebook.com/UrbAveiro).

A UrbAveiro vende bilhetes na Rua Clube dos Galitos, nº12. A partir do primeiro carregamento, a compra pode ser feita dentro do próprio autocarro.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind