2012/09/16 O voto de protesto contra a privatização dos transportes públicoproposto pelos independentes eleitos pela lista do PS foi aprovado por unanimidade, esta sexta-feira, na sessão extraordinária na Assembleia de Freguesia de Eixo.
Uma das consequências da «entrega a um privado» será o aumento dos transportes. «Os custos dos transportes passam a ser mais gravosos para a população» e haverá menos carreiras.
Esta quarta-feira à noite, um “Memorando de Entendimento” a celebrar entre o Município de Aveiro, a Moveaveiro e empresas do grupo Comercial será votado na Assembleia Municipal de Aveiro. Aliás, uma concessão «de um serviço de onde provinham receitas para o município sem a existência de contra partidas», diz o texto do protesto.
Segundo o protesto aprovado, «as empresas de transportes urbanos deverem ser geridas na esfera do município por se tratar de um serviço público» enquanto a Transdev, segundo o texto, se «orienta pela obtenção de lucros e naturalmente, não se encontrar vocacionada para o serviço público na área social». |