Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
… a manifestação encheu a Avenida
2012/09/16

Milhares de pessoas encheram a avenida e duas praças em Aveiro, na manifestação: Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas *AVEIRO* que percorreru o centro da cidade e terminou em frente ao Governo Civil onde um homem se imolou e invadiu o edifício onde se encontra instalada a esquadra da PSP.

Até o homem se imolar, com queimaduras do segundo e terceiro grau, imobilizado e assistido pelo INEM e VMER, a manifestação decorreu sem incidentes, com um grande número de pessoas a desfilaram ruidosamente e com cartazes contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.

Pela avenida, assobiaram mais forte à passagem pela sede do PSD, fizeram uma paragem na Praça da República, e sendo um espaço reduzido os manifestantes mudaram para a Praça Marquês de Pombal.

Apitos, assobios, tudo o que fizesse barulho foi levado para a manifestação com um grande protesto contra a Troika e o Governo, e especialmente dirigido ao Primeiro-Ministro, Pedro Passos.

“Pago mas não calo” estava escrito no cartaz de uma das organizadoras do evento em Aveiro pelo Facebook. Mas eram muitas as mensagens além das frases em coro como «O povo unido jamais será vencido» e «A luta continua, Governo para a rua».

Também se cantou o hino nacional várias vezes, e liam-se muitos cartazes como «Párem de chamar crise ao capitalismo mafioso», ou «Troika que os pariu», «Bsta de passos para o abismo» ou «Coelh’u’, emigra tu» e «Governo para fora, coelho na caçarola».

Ficou a conclusão de uma manifestação com um número que excedeu as expectativas, terá duplicado o número dos que no Facebook disseram que iriam estar presentes.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind