Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Cursos de Especialização Tecnológica - inscrições
2012/09/03

As inscrições para a 1ª fase de candidaturas aos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) da Universidade de Aveiro (UA) estarão abertas entre 1 e 12 de outubro, para 15 cursos pós-secundários, não superiores. A 2ª fase de candidaturas vai decorrer de 31 de outubro a 9 de novembro.

Os cursos dão formação técnica «de alto nível correspondente à qualificação profissional de nível 5».

Os planos de formação destes cursos são ministrados pelas Escolas Politécnicas da UA (Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro Norte, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro).

Têm 80 unidades ECTS, englobando 860 horas de formação geral, científica e tecnológica e 540 horas de formação em contexto de trabalho (estágio) em empresas e entidades da região de Aveiro, parceiras da UA.

Podem concorrer aos CET «os titulares de um curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente, quem tenha obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10º e 11º anos e tendo estado inscritos no 12º ano de um curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído e os titulares de uma qualificação profissional de nível 4».

Podem também candidatar-se «os titulares de um diploma de Especialização Tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional e os indivíduos com idade igual ou superior a 23 anos, aos quais, com base na experiência, a UA reconheça capacidades e competências que os qualifiquem para o ingresso no CET em causa».

Mais informação aqui

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind