Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS recusa diretora do Museu «a meias» com Coimbra
2012/08/26

O PS de Aveiro rejeita um modelo de direcção do Museu de Aveiro “a meias” com a responsável da equipa de projecto do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha de, e quer uma «plena e exclusiva dedicação» ao cargo de director de Zulmira Gonçalves, diz a concelhia do partido em comunicado.

Mantendo-se nos dois cargos, é um sinal do Governo de «subalternização e desvalorização» do Museu mas para que a situação não se mantenha os vereadores do PS vão agendar para a próxima reunião do executivo a votação de uma moção na Câmara Municipal, «no sentido de que seja de imediato revogado um despacho que afronta Aveiro e os Aveirenses, devendo ser garantido que o futuro director do Museu de Aveiro se encontra em plena e exclusiva dedicação».

Os socialistas pretendem enviar a moção ao Primeiro-ministro «enquanto responsável máximo do Governo da área da cultura».

Sobre a maioria PSD/CDS que governa a Câmara, o comunicado assinado pelo líder da concelhia Eduardo Feio refere que «a passividade endémica do Presidente da Câmara e da maioria PSD/PP do executivo municipal no que respeita à defesa dos legítimos interesses de Aveiro e da sua região tem em todo este processo mais um triste episódio. Esta realidade traduz ainda a falta de uma política pública municipal para a cultura em Aveiro que compreenda o papel estratégico que o Museu de Aveiro, com uma gestão forte e dedicada como vinha a acontecer até ao fim de 2011, pode e deve assumir».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind