Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Concessão sem concurso e 40 despedimentos - BE
2012/08/15

O Bloco de Esquerda de Aveiro acusa em comunicado o executivo de maioria PSD/CDS-PP da Câmara de Aveiro de «entregar as rotas mais lucrativas da MoveAveiro a uma empresa privada já identificada», uma decisão que conduzirá ao «despedimento imediato de cerca de 40 trabalhadores e mais tarde de um total de 90».

O comunicado enviado aos meios de comunicação após uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) diz que esta «é já uma intenção antiga do executivo de Élio Maia: em 2009 fora aventada a possível concessão à mesma empresa».

Para o BE, «não se trata de uma concessão, mas sim de desistir das carreiras mais lucrativas da MoveAveiro e entregar esse serviço de mão beijada a uma empresa privada sem nada em troca e sem sequer passar pelo crivo de um concurso público».

Quanto à MoveAveiro, segundo o BE, «manterá apenas as carreiras com menos procura, procedendo contudo a alterações desses percursos, unificando vários num zig zag interminável».

A concessão é desconhecida segundo o BE. O Presidente da Câmara «mantém total secretismo sobre o negócio ao mesmo tempo que na MoveAveiro o seu conselho de administração já deu ordem para a próxima escala de Inverno ser de acordo com o novo figurino», diz o comunicado.

A concessão das linhas da Moveaveiro a privados faz parte da ordem de trabalhos da reunião de Câmara desta quinta-feira.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind