Sábado, 22 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Contra fecho da Cirurgia Geral e Medicina Interna
2012/06/06

O presidente da Câmara de Ovar, Manuel Oliveira está contra o estudo elaborado pela Entidade Reguladora da Saúde, para a Reforma da Rede Hospitalar, que prevê o encerramento da Cirurgia Geral e Medicina Interna no Hospital Dr. Francisco Zagalo.

«O atual governo, além de oscilar entre a suspensão e o adiamento de obras importantes para o território de Ovar, pretende ainda retirar serviços ao concelho. Ao que sabemos essas especialidades têm prestado um inestimável serviço à população, garantindo redução de listas de espera e uma gestão de proximidade, absolutamente indispensável à qualidade dos cuidados de saúde a prestar», afirma.

O autarca acrescenta que «o próprio serviço de Medicina Interna deveria até ser reforçado tendo em conta a indispensável articulação com o Hospital de referência – que é o Centro Hospitalar D´ Entre Douro e Vouga, sedeado em Santa Maria da Feira».

O presidente da Câmara está ainda preocupado «com a ausência de respostas do Ministério da Saúde relativamente à falta de médicos na Extensão de Saúde de Maceda; as dificuldades na garantia de médicos suficientes para assegurar a consulta aberta no período de verão (24 horas), pelo facto de o Governo não pagar horas extraordinárias e o facto de o Governo continuar a adiar investimentos previstos e contratados, designadamente a nova USF de Válega e as obras da Extensão de Saúde de Maceda».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind