Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
BE diz que Câmara desistiu de concessão
2012/06/05

O Bloco de Esquerda diz em comunicado que foi «informado (pelo vice presidente da Câmara de Aveiro, o vereador Carlos Santos) que a concessão do estacionamento por 60 anos poderá não avançar face à consulta de mercado realizada e à conjuntura económica do país».

Os bloquistas chegaram a essa conclusão no momento da entrega de «um bolo com as 118 velas» simbolizando o 118º aniversário de Élio Maia, quando terminasse a concessão de parques de estacionamento durante 60 anos, segundo um plano anunciado pela autarquia . «Num primeiro momento o bolo foi aceite e agradecido, sendo em seguida devolvido quando explicada a ligação do bolo aos 60 anos da concessão prevista para o estacionamento».



O Bloco de Esquerda refere-se a uma «aparente desistência da autarquia», contudo, «considera que o motivo real para esta desistência poderá ser outro: o acordo celebrado entre a ANMP e o Governo. De facto, este acordo prevê a proibição das autarquias em realizarem parcerias público-privadas. O modelo do negócio da concessão ainda não é conhecido, apesar de já aprovado pelo executivo camarário, mas configura facilmente uma parceria público-privada».

Mas para o BE, a «desistência não se deve a uma reflexão e reponderação do executivo mas sim a motivos externos e à incapacidade do executivo PSD/CDS-PP em concretizar as suas próprias deliberações».

São contra a concessão , um projecto «completamente desnecessário, contrário às necessidades da população e que amarra financeiramente o município por seis décadas».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind