Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Mais estágios e mais investigação
2012/05/24

A Universidade de Aveiro (UA) e o Prébuild SGPS assinaram esta quinta-feira um protocolo de colaboração que prevê que o grupo empresarial proporcione oito estágios a estudantes da academia que tenham concluído o primeiro ou o segundo ciclo.

Segundo comunicado, «as despesas de transporte e de alimentação dos estagiários da UA ficarão a cargo do grupo internacional que atua nos setores da construção civil, da indústria e dos serviços. O Prébuild SGPS assinou ainda a oferta de 30 bolsas de licenciatura ou de mestrado a trinta estudantes que se inscrevam na UA e que sejam filhos de funcionários das respetivas empresas».

Segundo o mesmo comunicado, «o acordo entre a academia e o Prébuild SGPS indica que as 33 empresas do grupo, atualmente presentes na Europa e África, apresentem à UA desafios de investigação aplicada que possam ser integrados em projetos, dissertações ou teses».

O protocolo propõe ainda que o grupo a recorra à UA para prestações de serviços, para o desenvolvimento de projetos de investigação e para realizar parcerias com vista à apresentação de candidaturas a programas de financiamento, sejam estes nacionais ou comunitários.

Anualmente, a UA irá promover anualmente uma jornada de divulgação da academia entre os funcionários do Prébuild SGPS e respetivos educandos. O acordo entre a academia de Aveiro e o grupo empresarial estrutura que a UA promova ações e cursos de formação solicitadas pelas empresas em causa.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind