Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
COMËSSU instala-se em Estarreja
2012/05/20

A empresa COMËSSU Lda., de desenvolvimento e comercialização de produtos de mobiliário, prepara a instalação na Incubadora de Empresas de Estarreja. Esta semana, foi assinado o contrato de incubação entre o Município de Estarreja e a empresa recém-formada.

Segundo a Câmara de Estarreja, «as condições disponibilizadas pela Incubadora de Estarreja foram determinantes para a resolução de Mónica Rodrigues, José Onofre e Paulo Onofre em avançar com o projeto, nomeadamente a orientação técnica na fase de arranque da empresa, o acompanhamento na elaboração do plano de negócios e o aconselhamento nas componentes jurídica, contabilística e financeira, nomeadamente no acesso ao microcrédito».

Após uma pesquisa de “sítios que oferecessem condições necessárias e de apoio para iniciar o projeto”, a COMËSSU encontrou na Incubadora estarrejense as “infraestruturas e todos os serviços disponibilizados e a preços que de outra forma no mercado não iriamos encontrar”, afirmou um dos sócios gerentes, José Onofre.

«Em crise estamos sempre», disse. «É uma questão de arriscar», para além de que neste caso, «o investimento inicial é baixo». A vontade para começar é enorme e exportar para a Europa o grande objetivo.

O desígnio destes três sócios é criar uma «marca que tenha reconhecimento e aceitação no mercado externo mesmo nos mais competitivos como o alemão e europa ocidental».

INFO CME «A Incubadora oferece apoio logístico e técnico (serviços de receção e secretaria, sala de reuniões, internet, fax, etc.) e uma gama de serviços que propiciam excelentes oportunidades de negócios e parcerias.

A Incubadora de Empresas – Pólo de Estarreja resultou de um processo que teve o seu início em 2008, com a aceitação por parte do Município de Estarreja em integrar uma Rede Distrital de Incubadoras, sob proposta da Universidade de Aveiro/GrupUnave. Dessa decisão resultou um projeto de beneficiação de uma área do edifício do antigo Colégio de Estarreja/ex-Escola Padre Donaciano, para promover a sua adaptação às necessidades funcionais de instalação de incubados».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind