2012/05/19 O jogador chinês do Beira-Mar foi convocado pelo seleccionador espanhol da China, José Antonio Camacho, para dois encontros particulares no início de Junho, o primeiro precisamente frente à actual campeão europeia e mundial Espanha, a 3 de Junho, em Sevilha.
Cinco dias depois, o conjunto chinês joga em casa com o Vietname.
Já participou em jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo do Brasil (a disputar em 2014). Para o futebolista do Beira-Mar, acabar a época a defrontar uma selecção como a Espanha «é a conclusão perfeita e um motivo de orgulho».
«Esta foi uma excelente época para mim. Evoluí muito, passei a jogar noutra posição e ajudei o Beira-Mar a continuar na primeira divisão. Foi realmente muito bom e acabar a jogar pelo meu país, em especial contra a Espanha, é perfeito. A minha afirmação em Portugal ajuda-me a segurar um lugar na selecção e devo isso ao Beira-Mar», afirma.
Foi o melhor marcador dos aurinegros, com seis golos – fez ainda duas assistências, tendo participado em 26 partidas da Liga ZON Sagres, sempre como titular, falhando apenas quatro jornadas por castigo.
Também se destacou ainda pela polivalência: «só não foi utilizado… a guarda-redes e a defesa-central», segundo o site do clube.
|