Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS estranha adiamento da ordem de trabalhos
2012/05/17

Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara de Aveiro estranham o adiamento, para a próxima reunião extraordinária da quase totalidade dos pontos da ordem de trabalhos da reunião privada de Câmara de hoje.

Durante a reunião, a Câmara recebeu o Cônsul Geral de Angola no Porto, Bento Salazar André Morgado.

O comunicado do PS/Aveiro refere-se à «anulação da obra da ponte do Canal Central e retirada imediata do estaleiro do Rossio, bem como da não discussão do ponto agendado relativo à proposta da DREC relativa à agregação de agrupamentos de escolas de Aveiro».

Os vereadores socialistas «continuam assim sem qualquer informação sobre as propostas da maioria sobre esta importante questão e sem a possibilidade de a discutir politicamente, no momento em que o Vereador do Pelouro se encontra a divulgar uma pseudo-proposta do município sobre o processo de agregação das escolas. Esta situação configura um atropelo às mais elementares regras da democracia local e de bom funcionamento dos órgãos municipais».

O comunicado diz ainda que a maioria PSD/CDS mostra «incapacidade desta maioria cumprir as suas mais elementares competências, evidenciando claramente a falência desta gestão municipal», uma conclusão retirada pela justificação dada para a falta de obras.

Os vereadores «questionaram ainda a maioria sobre o estado de degradação dos pavimentos das vias municipais em todas as freguesias do concelho e quais as iniciativas que o município está a desenvolver para resolver esta situação crítica. Foram informados da incapacidade de resolução deste problema por falta de materiais em consequência da incapacidade financeira do município para os adquirir, tendo os Vereadores eleitos pelo PS sido informados de que algumas Juntas de Freguesia estavam a adquirir os materiais necessários (massas betuminosas) e os serviços do Município procediam à sua aplicação».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind