Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
EMA extingue-se, mesmo sem acordo de credores
2012/05/17

A Câmara de Aveiro conseguiu na reunião a Assembleia Municipal de Aveiro desta quarta-feira à noite que a liquidação da empresa municipal Estádio Municipal de Aveiro seja feita sem um acordo de credores, que reclamam o pagamento de 4 milhões de euros, o que para Olinto Ravara, especialista em assuntos de economia da bancada do PSD, é uma situação «quase única».

Votaram a favor da liquidação, sem acordo de credores, os deputados municipais do PSD e do CDS e um independente, o PS e Susana Esteves, do PSD, e contra dois do Bloco de Esquerda e um do PCP.

Para a Câmara, prescindir do acordo torna o processo «mais célere». Segundo o vereador das Finanças, Pedro Ferreira, foi possível chegar a um entendimento com «mais de 50 por cento dos credores»,

À liquidação da empresa sucede a transmissão para a Câmara, que «assumirá as dívidas enquanto o activo não conta para o endividamento», segundo Pedro Ferreira.

António Salavessa, do PCP ainda questionou a razão de a outra parte dos credores não chegar a acordo com a Câmara, mas não teve resposta. Mas adiantou que pode ser por terem receio que o pagamento seja mais complicado na Câmara do que na EMA.

Sobre a capacidade da autarquia para pagar as dívidas aos credores, questionado por Rio Maio, do Bloco de Esquerda, Pedro Ferreira disse que a Câmara sabe «muito bem as possibilidades de pagamento».

Nuno Marques Pereira, do PS, pediu a intervenção da vereadora Ana Vitória, mas isso não aconteceu.

A bancada do CDS mostrou-se favorável à proposta da maioria assim como a do PSD.

Pedro Ferreira ainda EMA a respondeu ao bloquista Ivar Corceiro para quem as empresas municipais são «uma forma de arranjar empregos bem pagos aos amigos». O vereador disse que na EMA trabalham duas pessoas, onde não há essa prática de «arranjar empregos».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind