Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Mergulhadores procuram sobreviventes
2012/05/02

Uma viatura caiu à ria, junto à antiga Lota de Aveiro na noite desta segunda-feira, e pelo menos um ocupante está desaparecido, desconhecendo-se se será o único que se encontrava no automóvel que também não foi encontrado pelos mergulhadores dos Bombeiros Novos, que interromperam as buscas cerca das 03:00h.

Se a viatura for encontrada será possível identificar o proprietário através da matrícula.

As buscas serão retomadas às 13:00h desta quarta-feira depois de 4 mergulhos por dois efectivos da corporação. Duas embarcações, uma dos bombeiros novos e outra da Polícia Marítima, também patrulharam a zona e margens das imediações, numa operação que também contou com a participação dos Bombeiros Velhos, PSP e Unidade de Controle Costeiro da GNR.

Dois homens qyue se encontram nas imediações viram um carro a cair à água, ficando ainda algum tempo a boiar e um homem a nadar tentando alcançar a margem. Depois viram o carro a afundar-se. As duas testemunhas que se encontram na margem da antiga Lota ainda tentaram comunicar com o que seria um sobrevivente do acidente mas desapareceu pouco depois.

O carro seguia na estrada entre a rotunda do marnoto e salineira e a marinha da Troncalhada, na margem esquerda do canal das Pirâmides pela conhecida por «estrada velha». Quando se aproximou do final desta estrada, em frente à antiga lota (que se situa na margem oposta) terá seguido em frente e não curvou à esquerda, acabando por cair na água.

A zona não é iluminada, não tem barreira de protecção nem sinalização, sendo perigosa para quem desconhece o local.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind