Domingo, 23 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Bloquistas chamam Ministério à Moveaveiro
2012/04/03

O Bloco de Esquerda diz que a empresa Municipal MoveAveiro ainda não pagou o salário de Março, o que deveria ter feito até dias 20, «violando claramente o Acordo de Empresa, também viola as «necessidades de higiene nas rendições dos motoristas e pede a intervenção do Ministério da Economia e do Emprego, segundo comunicado difundido esta terça-feira.

Sobre os salários, o BE diz que é «necessário que as entidades competentes instem a MoveAveiro a cumprir com as suas obrigações perante os seus trabalhadores, chama a atenção para os trabalhadores com «compromissos a que têm de responder, em datas fixas» e refere no comunicado que os «serviços competentes do Ministério da Economia e do Emprego já identificaram a situação de atraso recorrente no pagamento de salários, em resposta a uma pergunta realizada pelo Bloco de Esquerda, contudo, não parece ter existido qualquer alteração por parte da empresa».

Quanto às regras de higiene, questiona «que acções irá o Governo levar a cabo para averiguar da responsabilidade da administração da MoveAveiro no desrespeito pelos compromissos assumidos pela empresa relativamente à implementação de alterações que protejam as regras de higiene e segurança na rendição dos motoristas?», pergunta o deputado bloquista Pedro Filipe Soares.

O BE diz no comunicado que o Ministério avisou a empresa relativamente «à violação das necessidades de higiene nas rendições dos motoristas». Contudo, segundo informação recolhida pelo Bloco de Esquerda, «não existiram quaisquer alterações nesta matéria».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind