Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Proposta de pagamento de portagens nos hotéis
2012/03/27

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo e a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve apresentaram à Estradas de Portugal uma proposta no sentido dos turistas estrangeiros terem a possibilidade de pagar as portagens relativas às ex-SCUT's nos hotéis e restaurantes, utilizando os terminais de pagamento que são geralmente usados para o pagamento das despesas, seja através de cartões de débito ou de cartões de crédito.

A proposta «conta já com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e foi também acolhida com recetividade pela Estradas de Portugal, que afirmou estar disponível para estudar esta possibilidade», segundo comunicado da APHORT. O mesmo comunicado refere que a APHORT e a AIHSA «contam ainda com o apoio da sua congénere espanhola da Galiza». Os empresários do setor turístico «confirmam que a confusão e a complexidade em que o atual sistema de pagamento eletrónico de portagens está envolto tem vindo a criar uma imagem negativa do país e a fazer com que os turistas deixem de visitar o nosso destino».

O comunicado cita «um relatório do Instituto Nacional de Infraestruturas Rodoviárias (INIR) vem indicar que as autoestradas portajadas em Dezembro já registam uma perda diária de 14 mil viaturas, a APHORT e a AIHSA procuram, assim, dar um passo no sentido de contribuir para a resolução do problema no qual as viagens a Portugal se tornaram para os turistas estrangeiros, em particular para os espanhóis».


Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind