Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara investe 229 mil euros no CreArt
2012/03/19

Foi aprovada a candidatura da Câmara de Aveiro ao projeto de cooperação cultural – CreArt – Rede de Cidades para a Criação Artística, sendo «a única cidade do país a integrar este programa que coloca a arte e criatividade como primeiro plano», segundo comunicado.

Será desenvolvido de 2012 a 2017 com um investimento de 3,4 milhões de euros, sendo que o financiamento obtido é de 50 por cento do total. Em Aveiro será feito um investimento plurianual de 229 mil euros «aos quais se pretende ver acrescidos demais apoios», segundo comunicado da autarquia.

Em Aveiro serão realizadas, ao longo dos próximos cinco anos, audições de artistas locais pela prática oficinal e tecnológica desenvolvida em Centros de Educação e de formação artística; exposições europeias Itinerantes que percorrerão todas as cidades do projeto fazendo em cada cidade da rede um ponto de encontro, de debate e de experimentação, programas educacionais durante as Exposições Europeias com visitas guiadas para os diversos públicos e workshops para crianças promovendo a educação pela arte.

Em Aveiro, em 2016, realiza-se uma conferência sobre a Cooperação Cultura Europeia sobre «novas formas de promover a criatividade ao nível local, as novas formas de gerir e financiar os espaços criativos na Europa, a criatividade e mass media na Europa e as tarefas Europeias administrativas».

Será constituído um grupo de «Embaixadores para a Criatividade Artística» para divulgar a ideia de criatividade na Europa e para promover o Dia Europeu da Criatividade, um dia para assinalar «a criatividade artística com atividades abertas em museus, instituições culturais ligadas às artes visuais, escolas de arte, universidades e galerias».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind