Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Cerco de dívidas e político à Câmara
2012/03/19

A Câmara de Aveiro está sob um cerco de dívidas e político cerrado, no meio das notícias sobre a dívida com um valor relevante, que se expressam na pressão para integrar uma programa financeiro especial do Estado de intervenção nas autarquias em crise, nas críticas da oposição e, inclusive, da vereadora da maioria Ana Vitória, cujos pelouros lhe foram retirados pelo presidente da autarquia.

Uma reportagem da RTP provocou uma reacção do ex-presidente da autarquia, o socialista Alberto Souto, com acusações fortes dirigidas ao actual chefe do Executivo, Élio Maia, numa carta enviada ao Grupos do Google Amigosd'Avenida - Movimento Cívico Por Aveiro ler notícia aqui

Em entrevista publicada esta segunda-feira no Diário de Aveiro, a vereadora Ana Vitória «sustenta que a situação financeira da Câmara “tem piorado”, não se deixando convencer com a justificação dada pela coligação de que passaram a ser assumidas facturas que se encontravam na gaveta. “Esses lançamentos não justificam a totalidade do agravamento e têm servido, de certa forma, para o camuflar e desculpar”, avalia.

Na última comunicação escrita do Presidente da Câmara à Assembleia Municipal, Fevereiro último, é referida uma dívida da autarquia de 146.652.355,86 euros.

Contudo, na mesma comunicação, Élio Maia escreve que «a redução da dívida tem sido, nos últimos tempos, uma constante., por exemplo, de 31/3/2011 a 31/1/2012 – em apenas 10 meses -, verifica-se uma redução do total da dívida exigível de quase 15 milhões de Euros, o que dá uma média de redução mensal próxima de um milhão e
meio de Euros».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind