Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Água: PS contra alargamento da concessão
2012/03/14

Os vereadores do PS na Câmara de Estarreja, Fernando Mendonça e Manuel Pinho Ferreira, e os membros da Assembleia Municipal da bancada do PS votaram contra a prorrogação do prazo de concessão à Águas do Vouga, empresa a quem foi concessionada a captação de água pela Associação de Municípios do Carvoeiro.

«Os contornos do negócio têm de ser transparentes e, neste momento, o PS Estarreja entende que há muitas dúvidas que estão por esclarecer. Sabemos que a Águas do Vouga pretende expandir o sistema do Carvoeiro com o objectivo de captar mais água. Para isso, é necessário proceder a obras (para construir, por exemplo, mais reservatórios e condutas)».

Para «fazer face à parte não comparticipado (por fundos comunitários), a associação sugere o alargamento do período de concessão da exploração da captação da água por mais 10 anos à Águas do Vouga, S A e em troca, a Águas do Vouga adianta, desde já, as rendas devidas por esses 10 anos e, com esse dinheiro, a Associação dos Municípios do Carvoeiro suporta a parte das obras não comparticipadas pelos fundos europeus».

O PS conclui que « a Águas do Vouga aumenta a sua capacidade de captar água, aumentando os seus clientes, aumentando muito mais o seu lucro, sem gastar um tostão e a Associação dos Municípios do Carvoeiro, ou seja, as Câmaras que a compõe, entre elas a de Estarreja, deixa de receber rendas nos próximos dez anos».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind