Domingo, 18 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara mantém construção da ponte
2012/03/01

O presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, voltou a reafirmar, esta quarta-feira à noite, a intenção de construir uma ponte no Canal Central depois de ouvir várias intervenções contra a obra, da bancada do PS, assim ouviu posições favoráveis do PSD.

A poucas horas de uma sessão pública do movimento cívico dos Amigos d’Avenida, marcada para esta quinta-feira, às 18:30h, na sede da Associação Comercial de Aveiro, para um balanço das acções de contestação e apresentação de um «novo parecer técnico-jurídico», a Câmara voltou a defender a obra.

Para Élio Maia, «é tarde demais» para parar a obra. Contudo, segundo o socialista Raul Martins, «as pontes que se fazem também se desfazem».

Entretanto, o movimento cívico já entregou uma carta à Administração da Região Hidrográfica do Centro assinada por 3.532 pessoas solicitando que não seja emita a licença de utilização do Domínio Público Marítimo. Contudo, segundo Élio Maia, essa licenças que «não é exigida».

Sobre a subscrição da carta, o líder da bancada do PSD, Manuel Coimbra colocou em causa um aspecto. «Não acredito que os cidadãos tenham lido com atenção aquilo que assinaram», disse, referindo-se ao facto de constar na carta que a ponte e as rampas irão ter consequências na navegabilidade do canal. «Como podem ter assinado?
A não ser que não tenham visto». Élio Maia disse que «mais grave é quem elaborou o documento, sabia que não era verdade, adulterou, não resistiu em arranjar mais um argumento para enganar e merece a maior censura pública».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind