Domingo, 23 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Apanhados com cartões clonados
2012/02/16

A PSP de Aveiro deteve esta quarta-feira dois homens, um de 21 anos e outro de 22, estrangeiros, por suspeita da prática do crime de falsificação de documento.

Um dos suspeitos tentou efectuar o pagamento de um
computador portátil, no valor de 499 Euros, numa loja de um hipermercado, com um cartão de crédito clonado e apresentando um bilhete de identidade falso.

O sistema informático da caixa da loja assumiu o cartão do
suspeito como sendo um cartão Visa, mas o que apresentou era um MasterCard. Por isso, o funcionário concluiu ser um cartão clonado e alertou a PSP.

O suspeito identificou-se com o bilhete de identidade verdadeiro, foi revistado e encontrados outros 2 cartões clonados e na viatura
que conduzia, foram encontrados diversos artigos novos, nomeadamente um telemóvel e 1 “tablet”, ainda nas embalagens originais, suspeitos de terem sido adquiridos ilicitamente.

Quanto ao computador portátil foi devolvido à loja, uma vez que a transacção comercial foi anulada, a viatura foi apreendida eo bilhete de identidade falso e os 3 cartões clonados também.

A PSP apurou que o suspeito não actuava sozinho e intercetou um outro homem, que, numa outra loja, terá efectuado o pagamentos de 1 GPS, 1 máquina fotográfica digital e respetiva bolsa (tudo no valor de 500 Euros), através do mesmo processo.

O homem foi surpreendido na casa de banho daquela zona comercial a tentar esconder uma carteira atrás de uma sanita.

Foram-lhe apreendidos 5 cartões de crédito clonados e os
referidos artigos que terá adquirido.

Foram presentes ao DIAP de Aveiro.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind