Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Parque de Ciência entre os maiores do mundo
2012/01/20

O Parque de Ciência e Inovação - Creative Science Park - Aveiro Region que começará a funcionar em 2013 foi aceite como membro da Associação Internacional dos Parques de Ciência e Tecnologia, sendo «reconhecido seu conceito inovador».

Numa sessão realizada na Universidade de Aveiro sobre os futuros desafios dos parques de ciência e tecnologia, o Director-Geral da IASP, Luis Sanz, tomou conhecimento dos «objectivos ambiciosos deste novo parque de ciência na mobilização de novas soluções de valor empresarial a partir do conhecimento cientifico», segundo comunicado.

O mesmo comunicado refere que «a IASP, com sede em Málaga, tem como associados os maiores Parques de Ciência e Tecnologia de todo o mundo, e vai ser um instrumento central para a mobilização deste novo projecto da Região de Aveiro nas grandes redes internacionais de conhecimento e inovação. A combinação de investimentos estratégicos de base internacional com experiências de sucesso empreendedor de base local vai ser uma marca de referência do Creative Science Park - Aveiro Region, muito importante nesta nova fase da IASP, em que os Clusters de Inovação e os Pólos de Competitividade vão passar a ter também um papel central».

O Parque de Ciência e Inovação - Creative Science Park - Aveiro Region – resulta de uma parceria entre a Universidade de Aveiro e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro empresas e associações empresariais da região.

O Creative Science Park – Aveiro Region, gerido pela Sociedade Anónima PCI – Parque de Ciência e Inovação S.A., é detida maioritariamente por entidades sem fins lucrativos.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind