Terça-feira, 20 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Região de Aveiro quer decisões do Governo
2012/01/16

O Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro faz um apelo público ao Governo para a concretização dos projectos Polis da Ria e AdRA.

Em comunicado difundido após reunião desta segunda-feira, «solicita publicamente a atenção e a decisão do Governo para dois assuntos da maior importância e premência: o funcionamento e o futuro das parcerias formais entre o Ministério do Ambiente e os Municípios da Região de Aveiro nas sociedades anónimas "Polis Litoral Ria de Aveiro" e "Águas da Região de Aveiro – AdRA». A Região considera esta duas «operações da maior importância em valor financeiro, económico, social e político».

A Região não tem conseguido respostas. «Volvidos sete meses sobre a tomada de posse do Governo e seis meses sobre a apresentação de relatório sobre os principais assuntos pendentes na Região de Aveiro no âmbito da ação do Governo, o Conselho Executivo da CI Região de Aveiro, que tem usado todos os meios de diligência institucional junto do Governo sem qualquer resultado até à data».

São dois investimentos ‘financiados maioritariamente por Fundos Comunitários do QREN, necessita do desenvolvimento da sua gestão com agilidade e rapidez, para o que se exigem decisões ao Governo (sócio maioritário das duas empresas) em estreita ligação aos Municípios da Região de Aveiro, de forma a dar continuidade à concretização dos compromissos assumidos».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind