Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Grupo questiona saída da directora do museu
2012/01/03

O afastamento de Ana Margarida da Direcção do Museu de Aveiro, no seguimento da decisão da tutela de não renovar a sua comissão de serviço é questionada por um grupo de cidadãos do qual fazem parte Alberto Souto, ex-presidente da Câmara de Aveiro, José Carlos Mota, do movimento cívico Amigos d’Avenida, Manuel de Oliveira Sousa, Pedro Roseiro, José Costa, João Cardielos,Gaspar Pinto Monteiro e João Martins.

«Prestou um serviço de enorme relevância na condução da transformação do Museu de Aveiro numa referência museológica nacional e num belíssimo e relevante espaço cultural, em condições financeiras, organizativas e logísticas nada fáceis», argumentam numa carta enviada esta segunda-feira a João Carlos Brigola, Director do Instituto dos Museus e da Conservação.

Uma carta para «demonstrar o enorme apreço pelo trabalho desenvolvido pela Dr. Ana Margarida Ferreira, e ao mesmo tempo, no quadro de uma intervenção cívica atenta, interventiva e exigente, solicitar informação sobre as razões que levaram a tutela a tomar tal decisão».

Contudo, o grupo admite «que existam razões muito fortes que tenham levado à tomada da decisão de não dar continuidade a uma direcção que nos últimos sete anos transformou o Museu numa referência para a nossa comunidade e que mudou a forma como o olhamos, o valorizamos e usufruímos».

Os que pretenderem subscrever o pedido de informação podem enviar uma mensagem com o nome e actividade profissional, enviando para o email josecarlosmota@gmail.com

No final será enviado a todos a lista completa dos subscritores (e publicada no blogue dos Amigosd'Avenida http://amigosdavenida.blogs.sapo.pt/).

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind