Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Assembleia aprova orçamento, oposição vota contra
2011/12/29

A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou esta quarta-feira à noite o orçamento da Cãmara para 2012, de 112 milhões de euros, com uma abstenção do CDS, partido da maioria, os votos favoráveis dos restantes da bancada deste partido, do PSD e os votos contra do PS, PCP e Bloco de Esquerda.

O PSD valorizou as medidas de regeneração urbana, as obras do parque escolar e o facto de «ultrapassar os compromissos assumidos pelo Plano de Saneamento Financeiro», disse Manuel Coimbra. Considerando 2012 «um ano difícil, não será imputado aos aveirenses na aplicação do IMI e taxas».

O CDS faz um «juízo global positivo», ressalvando «algumas reservas e discordâncias, mas a maioria da bancada votou a favor por «solidariedade com a coligação», disse Carlos Anileiro.

O PS declarou voto de vencido e votou contra por se tratar de um orçamento que «não aumenta a qualidade de vida dos aveirenses, retira ânimo empreeendedor, contradiz as medidas do Plano de Saneamento Financeiro e suscita dívidas», disse Gonçalo Fonseca.

António Salavessa, do PCP, disse que «falta verdade e rigor» além de lhe suscitar «dúvidas no cumprimento do Plano de Saneamento Financeiro. Quanto às Grandes Opções do Plano, são «inóquas» assim como nota haver uma sobre orçamentação com consequências gravosas que são causa do endividamento».

Para o BE, segundo Nelson Peralta, que também declarou voto de vencido, os documentos são «pouco claros e transparentes», tratando-se de um orçamento «irreal». Ficou por explicar, disse ainda, o valor de 27 milhões de euros em rendas previstas, na rubrica ‘outros’, posicionou-se contra a redução em 138 mil euros respeitante à acção social e criticou a autarquia quando se refere à criação de emprego no concelho quando deu o exemplo de dois casos, Nissan e expansão da Portucel, dois projectos «mortos», disse

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind