Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aprovado orçamento 15,4 milhões para a Mealhada
2011/12/19

O Orçamento da Câmara da Mealhada para 2012 é de 15,4 milhões de euros, o que representa uma redução de 1,1 milhões em relação ao ano corrente, aprovado por maioria pela Assembleia Municipal, com duas abstenções da CDU.

É um «orçamento de responsabilidade» dada a conjuntura económica que atravessamos, segundo o Presidente da Câmara, Carlos Cabra.
«Dá continuidade à estratégia de desenvolvimento traçada para o concelho».

Prevê uma despesa global na ordem dos 15.435.865 euros, sendo que 8.644.233 euros correspondem a despesas correntes e 6.791.632 euros a despesas de capital, isto é, a investimentos.

O montante a investir diminui relativamente ao de 2011, «por força do actual contexto económico», segundo comunicado da autarquia, mas «é de realçar o esforço efectuado para manter a capacidade de investimento – cerca de 1,6 milhões de euros de poupança corrente –, uma vez que ao nível da realização da receita, estão previstos 10.339.387 euros em receitas correntes e 5.096.478 euros em receitas de capital».

Nas grandes opções do plano para 2012, os maiores investimentos serão destinados a áreas como a Acção Social, o Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Educação, a Cultura e o Desporto, estando ainda previstas algumas obras municipais como a Requalificação da Zona Central da Mealhada, o Posto de Turismo, o Centro Educativo do Luso e o Espaço Inovação, entre outros.

O Executivo Municipal «propõe-se garantir a continuidade do projecto que assumiu perante a população e reforçar o compromisso social, minimizando os efeitos provocados pelo terramoto financeiro, económico e social criado pelo Governo», lê-se na nota introdutória do documento Orçamento e Opções do Plano 2012.

O orçamento foi «desenhado com base numa excepcional preocupação de adaptabilidade e flexibilidade a cenários imprevisíveis, mas que no presente contexto de incerteza e recessão económica poderá exigir um reforço nas medidas de Acção Social e apoio à estrutura económica e social do concelho».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind