Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Galitos subiu à 1ª Divisão Masculina
2011/12/19

O Clube dos Galitos, de Aveiro, subiu à primeira divisa masculina, para disputar a «elite da natação nacional», com os oito melhores clubes nacionais. É um «marco histórico na natação aveirense», segundo comunicado do clube, conseguido nos Campeonatos Nacionais Masculinos da 2ª Divisão, realizado este fim-de-semana nas Piscinas Municipais da Mealhada.

Foram 4 sessões e constava de todas as provas do programa olímpico sendo a classificação final obtida pela soma das classificações de cada prova.

Gonçalo Pereira, Diogo Carvalho, Nuno Pascoal, João Paula, Filipe Balseiro, Henrique Marquez, Rafael Ferreira e os treinadores Élio Terrível e Pedro Oliveira, «foram os “heróis” de mais um feito histórico no já longo historial deste clube centenário», segundo o mesmo comunicado. Foram 16 as equipas participantes para 2 lugares de subida e 4 de descida.

Segundo os registos das provas, o desempenho médio cifrou-se nos 108,4 %.

Em todas as provas que nadaram estes atletas bateram os seus recordes pessoais, exceptuando as provas de Diogo Carvalho cuja valia técnica e de tempos lhe permitiu gerir as mesmas em benefício da equipa.

A SFUAP com 208 pontos sagrou-se Campeã Nacional e foi secundada pelo Galitos a apenas 4 pontos (204). A fechar o pódio ficou a equipa do GESPAÇOS com 199 pontos. Desceram à 3ª Divisão Nacional as equipas do Naval de Ponta Delgada (13ª – 99 pontos), Alcobaça (14ª – 88 pontos), Torres Novas (15ª – 61 pontos) e Náutico da Marinha Grande (16ª – 58 pontos). foto Paulo Rodrigues

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind