Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Espermogramas em saldo custam agora 30 euros
2011/12/12

É uma «campanha de alerta para a infertilidade dentro da comunidade académica» mas também é uma campanha de saldos, de baixa de preços dos espermogramas, agora a 30 euros no laboratório da 2CTech, uma spin-off do Centro de Biologia Celular (CBC) da Universidade de Aveiro.

Um preço «convidativo de modo a contornar o período de crise financeira e alertar para outro défice, o da fertilidade», segundo comunicado dos Serviços de Comunicação da UA.

Durante esta campanha o preço de uma análise do sémen da população da academia no laboratório da 2CTech custa menos 40 euros.

«Quem tiver um teste normal, pode pensar em optar pelo congelamento do sémen em clínicas de reprodução assistida de forma a serem utilizados mais tarde quando, devido ao avanço da idade, as hipóteses de ter espermatozóides férteis são menores», diz Margarida Fardilha, da 2CTech e investigadora no CBC. Pelo contrário, «quem tiver resultados problemáticos é aconselhado a ir a um urologista». Lembra que «cada vez mais casais decidem ter filhos numa etapa mais tardia da vida, e é preciso ter em conta que a fertilidade diminui também com a idade».

A campanha Rastreia a tua fertilidade na Universidade é um alerta para o problema da infertilidade que em Portugal atinge cerca de 290 mil casais e avisa que «uma grande quantidade de álcool, de nicotina e de muito stress influencia negativamente o número de espermatozóides numa amostra de sémen».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind