Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Detidos por tráfico
2011/11/22

A PJ deteve onze homens, por posse, tráfico e mediação de armas de fogo e outras, proibidas, que resultaram da realização simultânea de aproximadamente trinta buscas domiciliárias e outras, com a colaboração, a nível da segurança periférica, de vários elementos da GNR de Águeda e da PSP de São João da Madeira e de Aveiro.

Uma operação, segundo a PJ, «no âmbito de uma investigação criminal em curso e que decorre de uma outra, realizada em Maio do ano transacto - entretanto concluída e actualmente já em fase de julgamento, com quarenta arguidos acusados pelos crimes agora também referenciados -, no âmbito da qual tinham já sido detidos vinte e três indivíduos e apreendidas várias dezenas de armas de diversos tipos e calibres (pistolas, revólveres e espingardas caçadeiras) e alguns milhares de munições».

A PJ apreendeu «nove armas de fogo, sendo uma carabina, duas armas caçadeiras, cinco pistolas de calibre 6,35 e um revólver, duas granadas, aproximadamente duzentas munições de diversos tipos e calibres e dez armas brancas de diversos tipos e modelos».

Os detidos têm idades compreendidas entre os 22 e os 50 anos de idade, a maioria dos quais possui «graves antecedentes criminais, inclusive com cumprimento de penas de prisão efectiva, pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de estupefacientes e também de armas de fogo».

Segundo a PJ, «serão presentes às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind