Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Julgamento do Face Oculta começa hoje
2011/11/08

O julgamento do caso Face Oculta começa esta terça-feira às 09:30h, a primeira das sessões no Tribunal de Aveiro, iniciando-se um calendário de terça a sexta-feira, com 36 arguidos mais de 500 testemunhas, cerca de 50 advogados.

Manuel Godinho já esteve detido preventivamente. O empresário de resíduos é o principal arguido de um processo com 130 volumes. É acusado da prática de 60 crimes, de associação criminosa, corrupção, tráfico de influências, furto qualificado, burla qualificada, falsificação de documentos e perturbação de arrematações).

Outros arguidos são figuras conhecidas como o ex-ministro socialista e ex-administrador do BCP, Armando Vara, acusado de três crimes de tráfico de influências, o ex-presidente da REN e também ex-governante socialista José Penedos, com dois crimes de corrupção e dois de participação económica em negócio e o seu filho Paulo Penedos, ex-assessor jurídico da PT advogado da empresa SCI-Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica SA, de Manuel Godinho, acusado de um crime de tráfico de influências.

Jorge Sampaio, Mário Lino, António Vitorino e Eduardo Catroga são algumas das testemunhas arroladas, pela defesa e acusação.

A acusação, que resulta da investigação da Polícia Judiciária de Aveiro que desencadeou a operação “Face Oculta”, refere que o empresário das sucatas de Ovar criou uma rede que alegadamente pagava por favorecimentos em adjudicação de concursos promovidos por empresas do sector empresarial do Estado.

O coletivo de juízes é presidido por Raul José Cordeiro.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind