Terça-feira, 18 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA procura alunos com soluções contra a crise
2011/10/25

A Universidade de Aveiro (UA) procura «respostas para contrariar a crise económica e financeira e soluções para promover uma sociedade mais participativa, justa e coesa» junto dos alunos dos ensinos secundário e superior, através do concurso NOS@EUROPE, «desenhado e implementado pela UA» cuja final se realiza em Aveiro. Os prémios são viagens a Bruxelas.

Para a equipa vencedora estão reservadas cinco viagens a Bruxelas, uma para cada elemento do grupo, e outra para o professor supervisor. Neste prémio estão incluídos os bilhetes de avião em classe económica e as estadias em hotel a designar e no dia da grande final será sorteada uma viagem, com as mesmas características, entre os três alunos do ensino superior que participaram nos júris. Haverá outros prémios que «poderão vir a ser anunciados na página do concurso».

As inscrições decorrem desde esta segunda-feira, 24 de Outubro, até 7 de Novembro de 2011, no NOS@EUROPE-página oficial do concurso
Os participantes serão seleccionados através de um questionário de âmbito nacional acessível no mesmo site página oficial do concurso no dia 11 de Novembro de 2011.

O concurso é aberto a equipas de quatro alunos e um professor das escolas secundárias, que participam com trabalhos em diversos formatos e estudantes do ensino superior, que integram os júris de avaliação desses trabalhos.

Seleccionadas as quatro equipas melhor classificadas por região (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores) realizam uma prova escrita e outra de vídeo. Sete equipas, uma por região, permanecerão no concurso até à Grande Final, realiza-se na Universidade de Aveiro, a 9 de Março de 2012. O contexto de partida desta prova é a região de proveniência de cada equipa.

Os participantes são desafiados a «por à prova a sua criatividade e a tratar, em formatos inovadores, temas diversos como as causas e consequências da crise; inovação, conhecimento, empreendedorismo e regeneração de negócios como forma de ultrapassar a crise e trabalhar e viver numa Europa sem fronteiras em recuperação económica».

Particularmente, no que respeita aos alunos do ensino superior de todo o país «concorrem por uma posição nos diversos júris a constituir respondendo, também, a um questionário online composto por 20 perguntas sobre o tema ‘O Desafio da Recuperação Económica e Financeira’. A 11 de Novembro, serão escolhidos os três alunos que farão parte do júris Todos os cidadãos podem votar as provas dos concorrentes no sítio do concurso.

Concurso da Universidade de Aveiro - «O NOS@EUROPE é um concurso desenhado e implementado pela Universidade de Aveiro, através do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI) e do Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática de Aveiro (IEETA), no âmbito de uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia, através do o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário, no quadro da Parceria de Gestão estabelecida entre o Governo Português e a Comissão Europeia».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind