Sábado, 17 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PSP apreende carro a Vítor Pinto da Costa
2011/10/21

A PSP de Aveiro apreendeu, anteontem, duas viaturas de luxo, um Porsche Cayenne e um BMW série 7, sendo este conduzido por Vítor Pinto da Costa, que o Diário de Aveiro tem noticiado por processos em Tribunal devido a queixas relativas à venda de apartamentos. As duas viaturas ficaram nas instalações daquela Polícia, Diário de Aveiro.

«O carro que Vítor Pinto da Costa estacionou junto às instalações do Comando, no Griné, levantou dúvidas à PSP. Tinha matrícula francesa e tratava-se um carro importado que já tinha sido apreendido pela Brigada Fiscal por falta de pagamento do imposto aduaneiro, apurou o Diário de Aveiro. Por isso, esta viatura deveria estar parada, embora Vítor Pinto da Costa fosse o fiel depositário.

Assim, além de incorrer na prática de um crime fiscal, pode ainda ser acusado da prática do crime de desobediência por não manter o carro imobilizado.

Vítor Pinto da Costa dirigiu-se, anteontem, à PSP, naquele carro, para se encontrar com uma mulher que conduzia o Porsche Cayenne, que também foi apreendido. Tal como aconteceu com o BMW série 7, a PSP fiscalizou o Porsche e verificou que também não tinha sido pago o respectivo imposto aduaneiro.

Neste caso, a abordagem à condutora foi feita quando esta circulava na rua. Agentes da PSP abordaram a mulher para saber o que se passava com o veículo, com matrícula turística, facto que levantou dúvidas aos agentes.
Os carros importados mantêm aquela matrícula até ao pagamento do imposto aduaneiro e, passando essa fase, poderão ter matrícula portuguesa. O Tribunal decidirá o fim a dar às viaturas, podendo mesmo reverter para o Estado». - Diário de Aveiro - notícia não acessível on line

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind