Terça-feira, 25 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Estivadores com subsídio de férias em atraso
2011/10/17

Os estivadores afectos à Associação do Trabalho Portuário (ETP) de Aveiro ainda não receberam o subsídio de férias e o Bloco de Esquerda (BE) pede a intervenção da Autoridade para as Condições no Trabalho para «proteger o legítimo direito dos estivadores ao seu subsídio de férias e para assacar da responsabilidade da administração».

Segundo comunicado do BE de Aveiro, «o atraso no pagamento afecta cerca de 77 trabalhadores, uma situação faz lembrar o que ocorreu em 2009, onde o atraso no pagamento do subsídio de férias só foi ultrapassado devido à greve levada a cabo pelos estivadores do Porto de Aveiro».

Se «o Porto de Aveiro teve um aumento significativo de actividade em 2010, segundo informação veiculada pela Administração do Porto de Aveiro existiu um aumento de actividade de 25% em 2010 esta informação contrasta com a notícia do atraso no pagamento do subsídio de férias».

Como é possível que, tendo existido um aumento da actividade, existam atrasos no pagamento dos direitos dos estivadores? Assim, é necessária a acção da Autoridade para as Condições no Trabalho para proteger o legítimo direito dos estivadores ao seu subsídio de férias e para assacar da responsabilidade da administração da Associação do Trabalho Portuário (ETP) de Aveiro nesta situação.

Para o Bloco de Esquerda é essencial uma rápida acção das entidades públicas para que a resolução deste problema seja célere. Por outro lado, é necessário acompanhar a situação económica e financeira da empresa, para garantir a manutenção da sua actividade e dos postos de trabalho associados. Sendo a actividade portuária de reconhecido interesse no nosso país, é necessária uma atenção especial por parte do Governo para situações como a que é descrita nesta pergunta.

O deputado do BE eleito por Aveiro Pedro Filipe Soares questionou o Ministério da Economia e do Emprego sobre a situação.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind