Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ensino e investigação «fortes»
2011/10/09

O ensino e a investigação surgem no perfil da Universidade de Aveiro, segundo os critérios do projeto U-MAP, «como elementos fortes, desempenhando a transferência de tecnologia ligada à inovação um papel muito importante na vida da instituição».

O perfil demonstra ainda que a UA qualifica muitos jovens da região Entre Douro e Vouga (de onde provêm 49% dos seus alunos), mas fixa na região mais ainda: 64% (dos diplomados).

Segundo estes parâmetros internacionais, a UA têm ainda um número muito significativo de estudantes com mais de 30 anos, o que demonstra a importância da educação e formação continuada (nomeadamente em cursos mestrado e doutoramento) e apresenta uma atividade cultural muito relevante.

Esta segunda-feira, dia 10, realiza-se um seminário do projeto U-MAP - Lifelong Learning Program, de pesquisa sobre o desenvolvimento de uma classificação europeia de instituições de ensino superior às 11:00h, na Universidade de Aveiro.

O U-MAP é coordenado pelo CHEPS (Center for Higher Education Policy Studies) da Universidade de Twente (Holanda) e assenta no pressuposto, segundo os promotores, de que um processo desta natureza pode criar maior transparência entre as instituições, beneficiando os vários atores. A intenção do U-MAP não é produzir rankings, mas elaborar perfis com vários vetores, de acordo com parâmetros internacionais, que se visualizam em gráficos multifacetados.

Enviar por email  Imprimir
Andamos a brincar
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind