Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Oçamento participativo já tem regulamento
2011/10/07

O regulamento do orçamento participativo, da Câmara de Aveiro, foi aprovado esta quinta-feira à noite pela Assembleia Municipal antecedido pela reprovação da formação de uma comissão interpartidária proposta pelo CDS, para «melhorar» o documento, mas não obteve um apoio total da bancada, nem da do PSD, o partido com que está coligado na maioria.

O regulamento acabou por conseguir os votos favoráveis do Bloco de Esquerda, PSD e parte da bancada do CDS, o voto contra do PCP e a abstenção do PS e de parte dos elementos do CDS.

Para o Executivo, a comissão iria atrasar o processo, e defendeu a votação do regulamento na reunião desta quinta-feira e não a criação de uma comissão. É o «timming certo para trabalhar» disse o vereador Carlos Santos.

A proposta de Carlos Barros dividiu a bancada do CDS e não obteve o apoio do partido com que está coligado, o PSD, que colocou vários entraves. Seria uma comissão interpartidária para «melhorar o regulamento» do orçamento participativo que terá efeitos no orçamento de 2013. O PCP detectou «défice de fundamentação, contradições e permeabilidade à fraude», disse Filipe Guerra. João Pedro Dias, do Bloco de Esquerda, disse que o regulamento «não foi participativo, começa mal».

Segundo Paulo Jesus, do PS, «tememos que seja apenas cosmética», embora tenha viabilizado o regulamento.

Francisco Picado questionou a verba do orçamento da Câmara a afectar às propostas dos cidadãos e Carlos Santos disse que será 10 por cento das transferências da administração central, excepto as comparticipações.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind