Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
«A melhor notícia desde a abertura da Barra»
2011/09/30

O anúncio feito esta semana pelo Ministro da Economia de uma linha ferroviária de alta velocidade do Norte do país, a partir de Aveiro, que ligue através da linha Beira Alta para o resto da Europa, foi uma declaração bem recebida na Assembleia Municipal de Aveiro desta quinta-feira à noite, sendo que o presidente da Mesa, Capão Filipe, chegou a dizer que «é a melhor notícia desde a abertura da Barra».

O presidente da Câmara, Élio Maia, disse tratar-se de um projecto de «importância nuclear para Aveiro e a região, coloca Aveiro no centro da economia e num eixo prioritário de ligação à Europa». Esta ligação, para o autarca, permite olhar para o futuro com maior confiança»

O assunto parece unir as bancadas adversárias. Idêntica posição à de Capão Filipe, do CDS, o socialista Raul Martins disse que «é o facto mais importante deste século para o desenvolvimento aveirense, a ligação Aveiro-Salamanca servindo todos os portos, é mais importante do que Sines-Madrid»

Para o socialista, esta «é um tentáculo para servir Madrid ». Quanto a Aveiro, lembrou que há 11 anos, quando era presidente da Administração do Porto de Aveiro, financiou os estudos para o porto seco de Salamanca. Agora já «está tudo feito, falta só a linha», disse.

Olinto Ravara, do PSD vê nesta linha de Aveiro para Espanha uma janela de oportunidades, uma grande porta de saída de produtos para a Europa e outras boas notícias virão na sequência desta».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind