2011/09/19 A GNR de Aveiro identificou na Pateira de Fermentelos, esta sexta-feira de manhã, dia 16, nove pessoas, por suspeita de pesca com meios ilegais e fora levantados quatro autos de contra-ordenação por pesca sem licença.
Foi apreendido diverso material relacionado com a pesca ilegal, nomeadamente dois galrichos com 10 metros de comprimento, dois tresmalhos com 50 metros de comprimento cada e com uma malha de 60mm, duas redes com 60 metros de comprimento, com uma malha de 100 mm, uma rede de 60 metros de comprimento, com uma malha de 70 mm, uma cana de pesca e 16 peixes de diferentes espécies, onze dos quais foram entregues a uma Instituição de Solidariedade Social e cinco restituídos ao seu habitat natural.
Esta operação contou com a colaboração de militares do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Anadia, os Núcleos de Protecção Ambiental de Águeda, Aveiro e Santa Comba Dão, Destacamento de Intervenção de Aveiro, Subdestacamento da Unidade de Controlo Costeiro de Aveiro e Núcleo de Investigação Criminal de Anadia. |