Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Socialista quer intervenção da Câmara na AdRA
2011/09/07

O socialista Pedro Pires da Rosa pergunta o que a Câmara de Aveiro fez para «minorar o impacto da apresentação de contas de água de somas avultadas aos munícipes», por parte da Águas da Região de Aveiro (AdRA) e questiona a autarquia, se a empresa de que é accionista, «se prepara para ressarcir os consumidores dos incómodos causados por uma falha de sua exclusiva responsabilidade».

O socialista dirigiu um requerimento ao presidente da Mesa da Assembleia, Capão Filipe, para que apresente as questões à Câmara. Revela o requerimento no Facebook acompanhado de um comentário criticando o valor do negócio entre a Câmara e a AdRA, empresa concessionária da distribuição de água no município de Aveiro. «A Câmara de Aveiro vendeu as Águas do Município por 50 M quando valia 150M», escreve, sobre a negociação que envolveu o município de Aveiro, accionista da referida empresa e com representatividade nos seus órgãos de administração».

Segundo o requerimento, a empresa «não procedeu devidamente à cobrança dos seus serviços de fornecimento de água nos últimos meses, facto este que apenas a esta é imputável» e «na sequência da referida falta de cobrança tem vindo a confrontar os seus clientes (ou seja todos os munícipes do nosso concelho) com contas a pagamento de valor correspondente a 3(três) ou mais meses de facturação de seus serviços, provocando com isso grandes dificuldades aos munícipes para fazer face ao pagamento de contas avultadas».

Pedro Pires da Rosa pergunta ainda «se a ADRA se encontra a permitir o pagamento prestacional de tais facturas»; «em quantos meses é permitido o fraccionamento e se o mencionado pagamento prestacional se encontra isento de quaisquer juros e/ou encargos» e «se a referida empresa se prepara para ressarcir os consumidores dos incómodos causados por uma falha de sua exclusiva responsabilidade, e se sim, de que forma pensa ressarcir seus clientes».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind