Domingo, 18 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Miss Sumol Cup - as apuradas para quartos de final
2011/08/31

A espanhola Eunate Aguirre, actual líder do Circuito Mundial, as brasileiras Karla Costa Taylor, Maylla Venturin e Nicolle Calheiros, a alemã Joana Schenker e a portuguesa Catarina Sousa foram apuradas para os quartos-de-final, esta terça-feira de manhã n etapa de Ílhavo do European Tour of Bodyboard (Circuito Europeu), com a realização de 12 das 23 baterias previstas na Miss Sumol Cup, com um número recorde de 44 inscritas de 10 nacionalidades.

A competição da 7.ª Miss Sumol Cup iniciou-se com uma ronda de oito heats, em que as duas primeiras classificadas de cada apuravam para a segunda ronda, fase em que as melhores do ranking aguardavam que o quadro das suas baterias ficasse completo com quatro atletas.

Quando estavam realizados metade dos heats que compõem a segunda ronda, a organização decidiu suspender a prova por falta de condições de mar, optando por adiar o resto da competição para esta quarta-feira.

A partir das 08:30h desta quarta-feira disputam-se as quatro baterias que faltam da Ronda 2, quartos-de-final, meias-finais e a grande final.
Segundo organização são esperadas «boas condições de mar, com ondas que não deixem ficar mal a fama da praia da Costa Nova, um dos melhores spots nacionais para surfar». Nesta segunda-feira, foram surfadas 292 ondas, sendo que a qualidade das mesmas não foi muito elevada, precisamente pelas condições de mar.

Mas foram conseguidas algumas boas ondas, com destaque para a australiana Lilly Pollard, a japonesa Sari Ohhara e a portuguesa Marta Leitão que alcançaram ondas pontuadas com um sete, num máximo de 10 pontos. A brasileira Maylla Venturin, segunda classificada na edição 2010 da Miss Sumol Cup, conseguiu o melhor resultado, com 12.65 pontos.

Em cada heat/bateria as bodyboarders podem surfar 10 ondas, das quais contam as duas melhores pont uações para o respectivo score/resultado.

O check in para as atletas é às 08:00h, e meia-hora depois estarão na água as quatro bodyboarders que compõem o 13.º heat, o primeiro do dia.

O dia termina com um jantar no convés do navio Santa Maria Manuela e uma festa na discoteca Estação da Luz, com os dj Antena 3, Mónica Mendes e Rui Estêvão.

Neste último dia do evento há uma sessão de tow-out entre as meias-finais e a final. Tow-out é uma prática em que as bodyboarders são puxadas por uma mota de água de encontro às ondas. Ao embater na crista da onda, a prancha voa e, então, as atletas realizam manobras, que normalmente efectuam na água.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind