Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Chegaram as melhores bodyboarders do Mundo
2011/08/30

As melhores bodyboarders do Mundo chegaram esta segunda-feira ao areal da Costa Nova para a inscrição na prova da Miss Sumol Cup. A espanhola Eunate Aguirre, recente vencedora da etapa mundialista de Sintra e líder da classificação do Circuito Mundial, é a grande atracção da competição, que esta terça-feira de manhã arranca com as primeiras baterias.

Mais de 40 atletas, de 10 nacionalidades e com idades entre os 13 e os 38 anos, disputam o título de Miss Sumol Cup que integra o calendário do European Tour of Bodyboard.
Está na Costa Nova a nata do bodyboard mundial feminino.

«Este campeonato é sempre muito bom, o astral é muito legal, pois, como não é uma etapa do Mundial, não há pressão», diz a brasileira Maylla Venturin, segunda classificada na edição de 2010. «Depois de Sintra, em que há muita tensão, aqui na Costa Nova é a descontracção. As minhas expectativas são as melhores, depois de ter perdido no ano passado na última onda”.
A brasileira Karla Costa Taylor, vencedora da edição 2010, destaca o carácter informal e o grande convívio entre todas as atletas que se vive na Miss Sumol Cup: «Considero a prova uma grande confraternização entre as meninas, a amadora pode ver a campeã mundial e competir com ela se for de sua escolha. E isso, a meu ver, faz a categoria crescer, é muito especial e importante».

A Miss Sumol Cup em título é clara: «Após a prova de Sintra, espero poder curtir a prova de Ílhavo e vencer a etapa, um «bis» seria a marca da minha sorte ter virado em Portugal de uma vez por todas».
A portuguesa Catarina Sousa, quarta classificada no Circuito Mundial de 2010 e que ficou em quinto no Sintra Pro, se mostra motivada para atacar o triunfo na Miss Sumol Cup, prova que nunca foi ganha por uma bodyboarder nacional. «Depois do fraco resultado em Sintra, quero ganhar a Miss Sumol Cup. Quando se entra numa prova é sempre para ganhar, mas não é fácil, porque há muita concorrência, há muitas meninas novas, especialmente as japonesas, muito habituadas a mar pequeno como o daqui da Costa Nova».

ATLETS TLETS TLETAS NO SANTA MARIA MANUELA

A organização da ASA – Associação de Surf de Aveiro volta a surpreender este ano, em especial as atletas, pois albergou algumas delas no navio Santa Maria Manuela, uma grande surpresa para as surfistas e bodyboarders que tiveram a sorte de ficarem instaladas no lugre gémeo do Creoula.
«Este ano temos a novidade de ficar instaladas num barco, algo que nunca vivi na vida… Esta prova é fantástica até por isso», enfatizou a brasileira Maylla Venturin, que está instalada num camarote com a portuguesa campeã nacional de bodyboard, Rita Pires.
Esta terça-feira, as bodyboarders passeiam pela Ria de Aveiro, em frente à Costa Nova num tradicional barco moliceiro.
Num dia sem competição, mais de 100 inscreveram-se nas aulas gratuitas de surf, e começarem as aulas de bodyboard. Catarina Sousa, antiga campeã nacional e europeia, foi a monitora.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind