Terça-feira, 20 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Maria Abecasis é a nova Miss Sumol Cup
2011/08/29

Maria Abecasis é a nova Miss Sumol Cup, em surf, depois da vitória na final da quinta etapa da Liga Meo Pro Surf, disputada na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

A surfista do Estoril lidera a Liga Meo Pro Surfe e na qual já soma três triunfos.

Carina Duarte (Ericeira SC) foi segunda, Constança Coutinho (SCCS), terceira, e Camila Kemp (NS Guincho), que venceu a prova de qualificação para a Liga Pro Surf 2012, quarta.

«Correu bem, consegui apanhar logo uma onda média boa e ganhei confiança, O mar estava a dar muitas direitas, o que para mim bom, e apanhei um set o que foi óptim
o. Felizmente não apareceram esquerdas para a Carina recuperar», disse Maria Abecasis.

«As duas primeiras classificadas dominaram largamente a etapa ilhavense da Liga Meo Pro Surf, conseguindo as melhores pontuações e as melhores ondas. Constança Coutinho foi a única que conseguiu intrometer-se neste domínio avassalador das primeiras, ao relegar para segundo lugar a nova Miss Sumol Cup na meia-final», segundo comunicado da organização.

Resultado
1.ª Maria Abecasis, 14.9 pontos
2.ª Carina Duarte, 12.37
3.ª Constança Coutinho, 7.07
4.ª Camila Kemp, 6.23.

Na luta pelo título nacional Maria Abecasis é primeira, Carina Duarte segunda e Francisca Santos (CSC) terceira. Filipa Prudêncio (Península de Peniche SC) chegou a Ílhavo em terceiro lugar, mas o quinto lugar na etapa, fê-la cair para o quarto posto da geral.

O prémio Miss Simpatia foi atribuído à surfista Sara Solá, da Associação de Surf de Aveiro, que na prova não passou dos quartos-de-final.

Na qualificação para a Liga Meo Pro Surf de 2012, Camila Kemp venceu. «No entanto, e porque as melhores classificadas na Taça de Portugal (a outra prova que contava para esta qualificação) não disputaram o qualifying na Costa Nova, as duas vagas no Nacional do próximo ano ficam para as vencedoras da Taça, prova que serve também de desempate», segundo a organização.

A Miss Sumol Cup continua esta segunda-feira com o bodyboard (recepção às atletas e as habituais aulas gratuitas) «com as melhores atletas mundiais, que a partir de terça-feira disputam a vitória na prova, que conta para o European Tour of Bodyboard e ainda para o Circuito Mundial».

Segundo a organização, as expectativas para a prova de bodyboard são elevadas, pois as condições de mar esperadas são boas e as atletas das melhores que há».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind