Domingo, 19 de Novembro de 2017  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
D. Fernando II negoceia com D. Afonso Henriques
2011/08/01

O rei de Leão, Fernando II, e a sua comitiva partem de Madrid, no voo FR5414, aterrando esta terça-feira, às 15:50h no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde serão recebidos por D. Afonso Henriques numa acção de promoção turística em Espanha da Viagem Medieval, em Terra de Santa Maria, em Santa Maria da Feira.

«Em tempos de luta pela independência do Reino de Portugal, D. Fernando II, rei de Leão, que pretende recuperar o território português, vem a Portugal visitar D. Afonso Henriques, para negociações sobre o domínio do reino de Portugal», segundo a história.

No Aeroporto de Madrid, grupos de animação, encarnando os personagens de D. Fernando II e seus homens de armas, viajando até ao Porto, serão recebidos, em território nacional, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, pela comitiva de D. Afonso Henriques,

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

Esta recriação histórica «atrai diariamente milhares de visitantes ao centro histórico da cidade e diferencia-se pelo rigor histórico, dimensão (espacial e temporal) e envolvimento da população e associativismo local».

A XV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se entre 28 de Julho a 7 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira.

Os acontecimentos e as personagens que mais contribuíram para a afirmação do poder régio e soberano de D. Afonso Henriques e para a concretização da independência de Portugal são o mote para onze dias de recriações e animação.

Enviar por email  Imprimir
ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind